Depois de decidir o destino da sua próxima viagem, é preciso focar nos preparativos. Malas, roupas, passaportes, vacinas, além de, é claro, dinheiro. E para evitar dores de cabeças ou surpresas inesperadas é essencial considerar o câmbio de moeda nessa etapa.
Para te ajudar nesta decisão, listamos abaixo as melhores formas de conseguir uma taxa de câmbio mais barata e, de quebra, ainda te mostrar como encontrar a melhor cotação!
Confira e aproveite:
Por que ficar atento ao câmbio de moeda?
Imagine, por exemplo, que você vai viajar para os Estados Unidos, seu primeiro objetivo precisa ser conseguir realizar a troca de reais por dólares com o menor preço possível, aumentando assim o seu poder de compra e potencializando os seus benefícios.
Mas, para isso, também é preciso se planejar com bastante antecedência.
Afinal, normalmente, cada país tem a sua própria moeda por meio da qual realiza as suas transações comerciais. E mesmo nos casos em que dois ou mais países utilizam uma determinada moeda, ainda existem particularidades que mudam de uma nação para outra.
Nesse sentido, sempre que existe a necessidade de fazer a conversão de uma moeda nacional para uma moeda estrangeira, é preciso estar atento à taxa de câmbio da moeda.
Como obter um câmbio de moeda mais barato?
Veja como conseguir efetuar a troca de moedas com uma taxa de câmbio mais favorável:
Fique de olho na cotação!
O câmbio de moeda sofre variações diárias. Isso significa que ele pode estar mais caro um dia e mais barato no outro. Por isso, é muito importante acompanhar essas mudanças.
Quer ser avisado quando o câmbio estiver mais favorável para sua compra ou venda de moeda estrangeira? Entre em contato conosco e saiba primeiro dos nossos saldos promocionais!
FALE AGORA COM UM DE NOSSOS ATENDENTES
OU ACOMPANHE A COTAÇÃO DIÁRIA PELO NOSSO STORIES
Considere usar um cartão pré-pago internacional
Esses cartões são emitidos com bandeiras internacionais que permitem que você gerencie e gaste o saldo acumulado. Dessa forma, é possível ir abastecendo esse cartão com créditos antes mesmo da viagem, eliminando a necessidade de andar com dinheiro em espécie. Ele é bem mais prático do que levar o valor em espécie, porém o custo é um pouco maior devido ao IOF.
E ah! Nesse caso, a conversão de moedas também é feita de forma automática.
Aqui na Rubi Câmbio, nós trabalhamos com a bandeira VISA!
Compre dinheiro aos poucos
A terceira dica é uma mescla das duas primeiras. Afinal, quem quer conseguir um câmbio de moeda mais favorável, precisa ir comprando dinheiros aos poucos durante as oscilações do mercado. Assim, você chegará a um preço médio, nem tão baixo e nem tão alto.
Viu só?
Incluir o câmbio de moeda na preparação da sua viagem é uma super vantagem para quem quer economizar e acompanhar as oscilações do mercado. Além disso, com algumas doses simples de planejamento é perfeitamente possível conseguir um câmbio barato.
Para isso, conte com um bom parceiro de negócios, como a Rubi Câmbio.
Uma empresa que conta com uma equipe especializada para atender seus clientes desde 2012, sendo devidamente autorizada pelo Banco Central do Brasil a efetuar as operações.