Economizar dinheiro, ter segurança e aproveitar boas oportunidades é algo culturalmente importante para os brasileiros, e agora, com a retomada de voos saídos do Brasil, a mesma regra se aplica na hora de comprar dólar.
Continue acompanhando essa matéria e veja como otimizar suas compras, melhorando sua viagem e evitando assim a volatilidade da moeda!
5 dicas na hora de comprar dólar
É chegada a hora de colocar em prática algumas dicas indicadas e aplicadas por grandes economistas para economizar na compra de moedas e driblar sua volatilidade:
Pague hotéis e outros serviços por meio de transferências internacionais
Economize e faça transferências internacionais diretamente para a empresa ao invés de pagar apenas quando chegar ao destino, usando papel moeda ou cartão de crédito.
Assim você pagará uma cotação mais baixa e evitará alguns encargos, além de facilitar o planejamento financeiro durante a viagem. Mas, atenção, nesses casos é essencial pesquisar bem o serviço contratado para garantir que você não caia em nenhuma cilada.
Para se resguardar, procure por referências, converse com pessoas que já se hospedaram naquele local e que conhecem, de fato, a empresa que você está contratando.
Diversifique: compre papel moeda, mas tenha um cartão pré-pago
Papel moeda para realizar pequenos pagamentos é indispensável, mas para evitar sair com grandes quantias nos bolsos, vale investir em um cartão pré-pago, que pode ser carregado em até seis moedas, em qualquer lugar do mundo, via aplicativo e diretamente pelo celular.
Invista em um seguro viagem
São dezenas de países que exigem o seguro viagem internacional para a entrada de brasileiros, por isso, tenha certeza de que está contratando um seguro de qualidade e que atenda às exigências do local de destino. Tem várias opções disponíveis no mercado.
Antes de comprar dólar, tente procurar por instituições financeiras e corretoras de câmbio reconhecidas pelo Banco Central
Fique atento ao escolher onde fará suas transações de câmbio e tenha certeza de que está contratando uma empresa séria e confiável. No caso de transferências internacionais e de transações online, use sempre os canais de atendimento oficiais da instituição.
Compre aos poucos
Por último, mas absolutamente não menos importante, acompanhar as oscilações do câmbio e comprar o dinheiro aos poucos é outra dica de ouro.
Assim, é possível aproveitar quando a cotação estiver mais baixa e planejar os gastos, sem comprometer o orçamento. O câmbio programado é uma das alternativas nesse caso.
O comprador pode selecionar um valor – em reais – a ser investido todos os meses e o dinheiro pode ser automaticamente enviado para um cartão pré-pago multimoeda, aceito em todo o mundo. Com isso, você economiza e aproveita as melhores oportunidades;
Rubi Câmbio: sua parceira de negócios e viagens!
Agora é hora de acompanhar a cotação da moeda americana para saber a hora certa de comprar dólar, evitando prejuízos. Para isso conte com a Rubi Câmbio!
Uma empresa que nasceu em 2012, com o intuito de oferecer soluções aos seus clientes para facilitar atividades relacionadas ao seu lazer e aos seus negócios.
Somos cadastrados no Banco Central para operar com venda de moeda e também com remessas internacionais. Nosso intuito é que nossos clientes possam efetuar a compra de moedas estrangeiras no melhor momento e com a máxima comodidade possível.
Por isso, acompanhe nossa cotação diária pelo Instagram @rubicambio.
Confira também todos os produtos e serviços que oferecemos em nosso site.
Tudo cuidadosamente pensado para apoiar e ajudar você!
Gostou? Então fale com um de nossos consultores e saiba mais 🙂