Chegou a oportunidade de ouro para você que sonha em conhecer os Estados Unidos e o nome dessa chance é Global Entry!
A iniciativa do governo norte-americano permite a liberação rápida no controle do passaporte ao chegar ao país. Embora este sistema já fosse utilizado para agilizar o acesso de viajantes de outros países, só agora o benefício foi estendido para turistas brasileiros.
Pensando nisso, preparamos esse artigo para tirar todas as suas dúvidas sobre o tema.
Confira e aproveite!
O que é a Global Entry?
O Global Entry permite que os passageiros passem pela entrada nos Estados Unidos de maneira rápida e facilitada.
Nesse caso, não há necessidade de passar pelas filas de imigração, tornando o processo muito mais ágil e objetivo. O programa nasceu de um acordo entre o governo do Brasil e dos EUA, cuja fase final entrou em vigor em 7 de fevereiro de 2022.
No entanto, é importante lembrar que o Global Entry não substitui o visto necessário para entrar nos EUA. De forma geral, o programa permite que as pessoas que são aceitas entrem com mais facilidade no país.
Além de evitar a fila de controle regular de passaportes, aqueles dentro do programa vão poder seguir diretamente para os quiosques automáticos.
Como ser aceito pelo programa
Se você tem interesse em aderir ao programa, é preciso acessar o site oficial do Trusted Traveler Programs (TTP). Depois, encontre o campo separado para o Global Entry e clique em “Get Started” ou “Iniciar”.
Depois, aceite os termos de uso e siga o passo a passo da tela para realizar o cadastro, criando um login, senha e depois preenchendo os seus dados pessoais.
Durante o processo, você precisará confirmar a nacionalidade, o plano escolhido e informar que não existem irregularidades (sob nenhuma circunstância preencha os campos com informações falsas).
Por fim, é hora do pagamento da taxa de 100 dólares e a sua ficha passa por um processo de avaliação. O retorno pode levar até duas semanas, então é bom fazer com antecedência, sempre lembrando que a taxa não é reembolsável.
Depois da aprovação, o que fazer?
Com a aprovação, você terá que agendar uma entrevista no momento da sua chegada aos Estados Unidos em um centro global de solicitação, disponível nos aeroportos. Mas não se preocupe com isso, porque você será orientado de como prosseguir com o agendamento pelo mesmo site em que você fez o cadastro.
E não se esqueça: no momento da entrevista, tenha em mãos seu passaporte válido e outra forma de identificação, como por exemplo carteira de motorista ou de identidade.
Bônus: valorizando o seu dinheiro
Agora que finalmente você está prestes a viver o sonho americano, não dá para deixar para se preocupar com o seu dinheiro quando estiver lá dentro, né?
Planejamento é fundamental para poder curtir bons momentos lá fora, e a Rubi Câmbio pode te ajudar com isso!
Valorizar o seu dinheiro é valorizar sua viagem e não estragar esses momentos especiais que você tanto sonhou. A Rubi Câmbio conta com uma equipe especializada que atende seus clientes desde 2012, sendo devidamente autorizada pelo Banco Central do Brasil a efetuar as operações.
Entre em contato para conhecer as formas que os nossos produtos podem ajudar você a obter um câmbio mais barato!